Instituto Pensar - PDT fecha aliança com PSB em Fortaleza

PDT fecha aliança com PSB em Fortaleza

por: Eduardo Pinheiro 


Élcio Batista (PSB) e José Sarto (PDT).

Nesta quinta-feira (10), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) fecharam uma aliança para disputar as eleições para prefeito em Fortaleza. A chapa será encabeçada por José Sarto (PDT) e terá como vice Élcio Batista (PSB).

Leia também: Solidariedade isola Marta Suplicy e oficializa apoio a França em SP

O principal adversário a ser batido pela chapa é o deputado federal Capitão Wagner (Pros), que ganhou espaço na política cearense com a pauta conservadora nos últimos anos. Wagner foi o deputado federal mais votado do Ceará em 2018. Antes disso, foi deputado estadual e vereador, também se elegendo com liderança de votos.

Nome de confiança do ex-ministro Ciro Gomes e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Sarto é médico e foi criado na periferia de Fortaleza. Ele acompanhou toda a peregrinação de Ciro nos últimos anos, passando por seis partidos.

O candidato era o nome defendido pela ala governista do PDT, representada pelo prefeito Roberto Cláudio, que comanda a capital cearense há 8 anos. Já o vice do PSB foi indicado pelo governador Camilo Santana (PT).

No entanto, parte do PT local ainda defende uma candidatura própria do partido, que seria encabeçada por Luizianne Lins, ex-prefeita da cidade por dois mandatos. Diante do impasse, a convenção petista foi adiada para o dia 16.

Com informações do Valor



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: